11.2.09

Tempestade de granizo

Reinaugurando o Blog, registro a tempestade de granizo que caiu aqui em casa, hoje, 11 de fevereiro de 2009, no bairro Park Way de Brasília, entre 13h30 e 14h.
Vejam as fotos, tiradas 10 minutos depois que a tempestade amainou, pois a máquina fotográfica estava no escritório e eu sem acesso a ele...

Granizo que caiu do telhado e se acumulou na grama


Vista do gramado frontal, com granizo evaporando ao sol

Ventos intensos, chuva e granizo, e agora, 14h45, o sol se abre derrete o granizo acumulado na grama.

Não é a primeira vez que acontece, apenas a primeira que registro publicamente, no blog, e provocou algum estrago em papéis no meu escritório, pois o vento fez com que água e gelo entrassem pela porta e no vão da janela.

Por sorte, a maioria do papel molhado era rascunho do meu último trabalho, e no final acabou para contribuir para "limpar" o escritório.



Passagem -jardim interno - entre a sala e o escritório, cheia de água e gelo.....

5 comentários:

Felipe A. Filomeno disse...

Prezado Mauricio,

Sou pesquisador da Johns Hopkins University (EUA), realizando estudo sobre os impactos da agricultura de soja sobre o desenvolvimento no Brasil. Em maio e junho, estarei no Brasil realizando entrevistas com atores importantes relacionados à agricultura da soja no Brasil e gostaria de ter representantes de ONGs ambientalistas entre meus entrevistados. Poderia contar com sua participação ou de outra pessoa que você considere indicada para este propósito? Estarei em São Paulo de 25 a 27 de Maio, em Brasília dias 28 e 29, e em Cuiabá de 30 de Maio a 6 de Junho. Favor entrar em contato comigo pelo e-mail aminfilomeno@jhu.edu.

Grato pela atenção,

Felipe Amin Filomeno
Department of Sociology
Johns Hopkins University
aminfilomeno@jhu.edu

Branca Mello disse...

Mauricio Galinkin!

Após alguma procura, pelo Google, encontrei este blog reativado...que bom!

Lembra-se de Branca e Heloisa Mello Franco? Estou aqui, muito saudosa, também em nome de Heloisa, para saber como estão as coisas com vc e sua família.

Também porque, após tantos anos, Heloisa achou fotos de festas em que estivemos juntos, aí na sua casa...à época, sem granizo no jardim.

Sendo possível, peço enviar notícias para o telefone: (21) 2142-4670

Abraços saudosos,

Branca.

Unknown disse...

Boa Tarde Mauricio,
meu nome é Ulrich Klingbeil e me interesso sobre Bioenergia gerada a partir de residuos e/ou material organico. Pelo site Canalenergia fiquei sabendo do livro Agroenergia da Biomassa Residual: perspectivas energéticas, socioeconômicas e ambientais,que vc publicou jto. com o J.C.Libanio e Mauro M.Oliveira.
Vc poderia me informar onde consigo esse livro? Em que editora foi publicado?
Mto obrigado
Uli

Maurício Galinkin disse...

Caro Ulrich,

Obrigado por seu interesse no estudo que realizei juntamente com Cícero Bley Jr., José Carlos Libânio e Mauro Márcio Oliveira.

A primeira edição do livro esgotou-se no lançamento, dia 18 de agosto pp., em um congresso de energias renováveis ocorrido em Curitiba.
Fiz uma revisão do texto, para algumas correções que se faziam necessárias, e a 2ª edição, revista, estará sendo impressa na próxima semana.
Para obter um exemplar, entre em contato com o Dr. Cícero Bley Jr., superintendente da Coordenadoria de Energias Renováveis de Itaipu Binacional, através do endereço eletrônico cbley@itaipu.gov.br, que ele o orientará como obter o livro.
Um abraço,
Maurício

Mariana Santos disse...

Ola Maurìcio,

Desculpe te contatar por aqui mas foi a forma que encontrei de poder falar uma primeira vez contigo.
Trabalho na Solidaridade Internacional e faço um mestrado sobre a participação da sociedade civil na regulação dos mercados agricolas. Tendo como estudo de caso a soja, você assumiu um papel central na minha pesquisa. Gostaria de poder trocar idéias / experiências com você.Tenho certeza que um tempo de conversa com você trarà um valor inigualàvel a minha pesquisa e à mim mesma!

Te deixo meu email: mariana.santos@gmx.fr

Peço gentilmente que me contacte pois espero mesmo poder falar com você!

Att,

Mariana