6.9.07

Companheiro Delfim Neto denuncia "patifaria" dos bancos

Karl Marx - história, socialismo

Delfim cita Marx sobre "patifaria" de banco

Mantendo suas raízes de socialista fabiano, declaradas mesmo durante a Ditadura Militar quando exerceu o papel de Czar (muito apropriado, não?) da Economia, o professor Delfim Neto levantou a ponta do véu que esconde os truques contábeis das empresas para lesar acionistas e público em geral.

Segundo reportagem, hoje, na Folha de São Paulo (grifos meus), o "ex-ministro da Fazenda disse que a crise nos mercados está no começo e denunciou a "patifaria dos bancos" estrangeiros. "O sistema bancário vai revelar mais truques contábeis do que o setor industrial. As empresas que transformaram "junk bonds" em AAA são ligadas ao sistema bancário. Existe muito mais patifaria do que foi conhecida."

E segue nosso líder socialista, de acordo com o citado jornal:
"Vai acontecer aquele velho prenúncio que o companheiro Carlos [o economista Karl Marx] dizia: alguns que não cometeram mais irregularidades vão absorver os que cometeram menos irregularidades."

Vejam bem: como profundo conhecedor da teoria e da prática, Delfim cita Marx, reafirmando que alguns que não cometeram MAIS irregularidades vão absorver os que cometeram MENOS irregularidades...

Nenhum comentário: