5.9.07

Qual é o tamanho da "vara"?

Estão cutucando uma sombra que pode ser uma onça com uma vara de tamanho desconhecido, só para testar se é onça realmente ou um cachorro morto?
Essa é a impressão que dá ao leitor a seguinte notícia veiculada no jornal O Estado de São Paulo:
Diz o Estadão, hoje (grifos meus -MG): "Ipea tem mais um diretor desenvolvimentista"
ADRIANA CHIARINI - Agencia Estado
"RIO - O economista João Sicsú, professor do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi apresentado esta semana aos funcionários do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), como novo diretor de Estudos Macroeconômicos. Ele substitui Paulo Levy, que estava no cargo desde o início do governo Lula, em 2003, e é funcionário de carreira do Ipea."
.....
Tanto Pochmann quanto Sicsú são da linha desenvolvimentista, assim como o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. Ao contrário do moderado Paulo Levy, que demonstrou, em sua gestão, grande preocupação com a questão fiscal.
E prossegue a matéria, na linha de outras que pulularam a imprensa e as suas colunas econômicas quando suas "fontes" sentiram que poderiam ter que limitar sua fala aos trabalhos efetivamente do IPEA, e não poderem "misturar" a griffe IPEA com trabalhos feitos para outras fontes...
Vejam a sutil cobrança:
"O Grupo de Acompanhamento Conjuntural (GAC), que elabora o Boletim de Conjuntura do Ipea - com previsões que nem sempre coincidem com os dados do governo divulgados pelos Ministérios da Fazenda e do Planejamento -, é subordinado à Diretoria de Estudos Macroeconômicos. Levy tinha sido coordenador do GAC antes de passar a diretor. Sicsú ainda não anunciou o que fará com o GAC."
As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Nenhum comentário: