4.9.07

Você sabia que em 2010 vamos eleger parlamentares ao ParlaSul?

(E/D): o integrante da representação brasileira no Parlamento do Mercosul, senador Aloizio Mercadante (PT-SP); o vice-presidente brasileiro no Parlamento, deputado Dr. Rosinha (PT-PR); e o presidente do Parlamento do Mercosul, o deputado uruguaio Roberto Conde, em Montevidéu - Uruguai. Fotógrafo: Leopoldo Silva - Agência Senado

Eu só fiquei sabendo agora, como sou ignorante em matérias do MercoSur (como escrevem nossos amigos de fala castellana)!!!
Quem você pretende mandar para lá? para fazer o quê? já pensou nas políticas necessárias para efetivamente criar um bloco coeso, integrado e com economias complementares porém competitivas e equilibradas, quase como a União Européia? que tarefa daremos aos nossos representantes, ou eles repetirão o que vemos em nossos próprios parlamentos, representando interesses que não os nossos?
Hoje, até a Agência Senado esqueceu esse encontro de Montevideo, só tendo informado até agora (20h) a abertura das sessões.
Em compensação, na área internacional da página em castellano do Senado, a informação é do dia 30 pp!! mas contém uma declaração importante do presidente de nossa delegação. Reproduzo em castellano:
"La legitimidad del Mercosur sólo será plena, en la opinión del senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC), cuando la sociedad brasileña tenga mayor conocimiento del proceso de integración con los países vecinos. Electo recientemente presidente de la Representación Brasileña en el Parlamento del Mercosur, pretende estimular el debate sobre el tema en todo el país.
- Necesitamos iniciar la marcha y conversar con empresarios, trabajadores y la sociedad organizada - afirmó Mesquita en entrevista a la Agencia Senado.
Está faltándole un poco de legitimidad al Mercosur. El surgimiento del parlamento le da alguna legitimidad al proceso. La burocracia del Mercosur tiene cierta legitimidad, pero la legitimidad sólo será plena cuando el pueblo brasileño comprenda lo que está pasando.
El senador recordó también que en 2010 los electores brasileños escogerán por el voto directo, por la primera vez, a sus representantes en el Parlamento del Mercosur, que tiene sede en Montevideo."

E a única notícia de hoje:
04/09/2007 - 10h46 - Mercosul
Começa a reunião do Parlamento do Mercosul
Começou há pouco a segunda parte da quinta sessão ordinária do Parlamento do Mercosul, em Montevidéu. O presidente do Parlamento, deputado Roberto Conde, abriu a reunião anunciando que as comissões permanentes começariam a funcionar ainda hoje, uma vez que na noite de segunda-feira se alcançou um acordo sobre a distribuição das presidências das comissões entre os paises membros do bloco. A delegação brasileira ficará com o comando de três comissões: Assuntos Econômicos, Financeiros, Comerciais, Fiscais e Monetários; Desenvolvimento Regional Sustentável, Ordenamento Territorial, Habitação, Saúde, Meio Ambiente e Turismo; e Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Esportes.
Código da notícia:16587
(da Agência Senado)

2 comentários:

Marcos Rocha disse...

Grande Maurício:

O uso das fotos realmente torna o blog bem mais interessante.
Depois eu vou ensinar a você como aproveitar melhor a coluna do lado direito, onde ficam os títulos dos posts. Ali você pode inserir fotos e vários outros elementos para tornar a página mais atraente. Só que dá trabalho. E, por exemplo, não consigo atualizar todos os dias.
Outra coisa: altere o título, saiu 2001 ao invés de 2011.
Abração do

MR
5/9 - 19:28

Maurício Galinkin disse...

Marcos,
Aguardo suas instruções.
Reparei, agora, que na janela para inserir o texto aparecem os símbolos de foto e vídeo, tornando mais fácil o processo - sem precisar ir lá na configuração da página.
E obrigado por chamar a atenção para o erro de digitação no título: na realidade, o correto é 2010, como está no texto. É impressionante como um revisor faz falta! acabam passando coisas bobas...
Abração,
Maurício